15ª AUDIÊNCIA PÚBLICA – PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E GERAÇÃO DE EMPREGO

Ata da Décima Quinta Audiência Pública de dois mil e vinte e quatro, realizada na Câmara de Vereadores “Palácio Deputado José de Souza Cândido”, nas dependências do Plenário “Francisco Marques Figueira”, cujo prédio fica situado na rua dos Três Poderes, nº 65, Jardim Paulista, em Suzano-SP. Ao segundo dia do mês de setembro de dois mil e vinte e quatro às dezessete horas, deu-se início à Décima Quinta Audiência Pública do Quarto Exercício da Décima Oitava Legislatura, sob a presidência do Ver. Jaime Siunte – Presidente da Comissão Permanente de Economia da Câmara de Suzano – que cumprimentou a todos os presentes, declarou aberta a sessão e anunciou que essa audiência tem como finalidade a prestação de contas da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, nos termos do artigo 2º da Resolução nº 005/2021. O Presidente convidou para formar a mesa de trabalhos a Assessora Débora Cândido, representando o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego; o Engenheiro Agrônomo, Deived Lopes; a Diretora Angela Santos e; a Coordenadora de Artesanato Vanessa Cury. O Senhor Presidente passou então a palavra à Assessora para suas considerações iniciais e sua apresentação. A Assessora iniciou explicando que esta prestação de contas compreende os trabalhos realizados de janeiro até o momento presente e que abordará as atividades correspondentes à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego. O Engenheiro Deived informou os dados referente à agricultura.

• Agricultores Parceiros – 110 agricultores;
• Produtores Atendidos – 150 produtores;
• Atendimentos Técnicos – 400 atendimentos;
• INCRA – 390 atendimentos;
• Entidades Atendidas por Banco de Alimentos – 25 entidades;
• Alimentos Doados a Entidades – 137,503 toneladas;
• Famílias Atendidas – 2.113 famílias;
• Refeições – 1423.

A Assessora Débora apresentou então os dados referentes ao Centrus Norte.
• Atendimentos Protocolo – 3950;
• Atendimentos Banco do Povo Paulista – 135;
• Contratos – R$ 10.300,00.

Comentou também acerca de relações institucionais do 3º Setor
• Relações Institucionais – 97 visitas e empresas;
• Demandas e Solicitações – 25 atendimentos a diversas demandas;
• Fundo Social e Assistência Social: Cestas Básicas / Empilhadeiras / Paleteiras / Guinchos / Higiene Pessoal; Intermediações de apoio de empresas junto ao terceiro setor.
Comentou também acerca do evento Expo Suzano Faz que teve um público estimado de doze mil pessoas entre os dias 25 de abril e 28 de abril deste ano. A Coordenadora do Artesanato Vanessa Cury informou os dados ao artesanato.
• Feira Permanente no Parque Max Feffer: Realizada aos sábados e domingos, das 09h às 17h; 40 feiras realizadas.
• Cadastro – Chamamento Público: O processo em andamento prevê 100 novos artesãos; Hoje há 461 artesãos com a Carteira Municipal; Sendo 300 ativos.

A Assessora apresentou então as informações referente ao Centrus Paulo Portela.
• Protocolo – 41.463 atendimentos;
• Banco do Povo: 236 atendimentos; Contratos – R$ 83.119,32.
• SEBRAE Aqui / MEI: 2.433 – Atendimentos; 169 – Baixa; 197 – Formalizações; 68 – Cadastros Municipais.
• Suzano Mais Emprego: 1.428 – Vagas; 25.150 – Currículos; 20.843 – Encaminhamentos; 1.149 – Seguro Desemprego.
• CAGED: 3.179 – Admissões; 124 – Saldo Positivo – mês de maio.

E encerrou então a apresentação se colocando à disposição para responder quaisquer perguntas. O Senhor Presidente verificou se havia perguntas. Não havendo perguntas, elogiou o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego. E nada mais havendo a ser tratado, às dezessete horas e onze minutos deu por encerrada a Audiência Pública. Acompanharam a Audiência Pública os seguintes servidores da Câmara de Suzano: Agente Administrativo, Raziel Shinosuke Ueda; Analista de T.I., Rodrigo Silva de Sousa; Assessora Técnica de Gestão Legislativa, Cinthia Kazue Nakayama dos Santos; Encarregado de Serviços Legislativos, Sidnei Roberto da Silva; Encarregado de Serviços Legislativos, Arthur Henrique Condello de Jesus; Copeira, Márcia Marie Uehara Hayashi; Copeira, Maria Cristina Tobias dos Santos; Agente Parlamentar, Flavio Henrique Nunes Da Silva; Jornalista, Taís Aranha; Secretário Especial Legislativo, Douglas Francisco Martins da Silva; Encarregada de Equipe de Cerimonial, Danielle Itimura.

Plenário FRANCISCO MARQUES FIGUEIRA, em 02 de setembro de 2024

 

 

 

VEREADOR JAIME SIUNTE

Presidente Comissão Permanente de Economia

VEREADOR LAZÁRIO NAZARÉ PEDRO

Relator

VEREADOR MARCEL PEREIRA DA SILVA

Membro

 

Ciente: Mesa Diretora

Presidente: Joaquim Antonio Rosa Neto

1º Secretário: Rogério Aparecido Castilho

2º Secretário: Edirlei Junio Reis