Adestrador receberá Medalha Antônio Marques Figueira nesta quarta (26)
Descrição da imagem:#PraCegoVer: vereadora Gerice discursando na Tribuna.
Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano.
O adestrador Silvio Santos de Lima receberá amanhã (26), às 19 horas, a Medalha Antônio Marques Figueira da Câmara de Suzano. A homenagem é de autoria da vereadora Gerice Lione (Pode).
Lima é natural de Aracaju (SE) e sua família se mudou para Santo André (SP) quando ele tinha 4 meses de vida. Aos 12 anos, veio com seus pais e seus seis irmãos morar em Suzano, onde permanece até hoje.
Foi com esta idade que o homenageado treinou seu cão vira-lata Charles e chamou a atenção de um adestrador de cães, que o convidou para trabalhar em sua escola, em São Caetano do Sul (SP), que era referência no treinamento de cães de grande porte.
Lima trabalhou na escola por quatro anos, treinando cães Fila brasileiro e de outras raças. Tempos depois, conheceu uma escola de equitação e descobriu seu dom para adestrar cavalos, iniciando sua carreira no hipismo. O homenageado foi campeão do torneio de verão e conquistou seu primeiro emprego com equinos em Suzano.
Em 1991, Lima recebeu o título de Melhor Adestrador do Brasil, com o cavalo manga larga mineiro Coração. Também foi premiado como Melhor Adestrador de São Paulo (pista de borracha do Ibirapuera), Melhor Adestrador do Brasil (Rodeio de Barretos – SP) e Melhor Tempo da Pista com Batã (hipismo rural). Ainda foi campeão da competição no Parque da Água Branca, em São Paulo, em uma das provas mais importantes do cavalo lusitano, com Page Itapuã.
O homenageado apresentou o touro Melindroso, conhecido como “touro bonzinho” em diversos programas de televisão.
Desde 2009, Lima participa, com seus cães treinados, de buscas em casos de desaparecimento de pessoas e de tráfico de drogas. Também dá aulas e assistência para vários canis, haras e clínicas de reabilitação com animais.