Artur Takayama faz visita à fábrica da Komatsu

13 de março de 2025


Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Artur Takayama (terceiro à esquerda, de óculos, camisa social azul e tênis preto) e presidente da unidade, Jeferson Biaggi (segundo à esquerda, de camisa branca, sapato e calça sociais pretos) posam para foto com outros representantes da empresa e da Câmara, à frente de uma escavadeira azul.

Foto: Bianca Figueira/Câmara de Suzano

O presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama (PL), visitou na tarde de hoje (13) a fábrica da Komatsu de Suzano. Ele foi recebido pelo presidente da unidade, Jeferson Biaggi, que é o primeiro brasileiro no cargo.

“Fizemos um tour de ponta a ponta e tivemos uma conversa bastante produtiva”, afirmou Takayama, que adiantou a possibilidade de se levar estudantes da rede pública para conhecerem a fábrica e o interesse da Komatsu em ampliar o seu trabalho social no município.

Entre os assuntos tratados na visita, também estavam as festividades de 50 anos da empresa em Suzano, que se completam este ano, e as comemorações da imigração japonesa no Brasil, celebradas em junho.

Fundada em 1975, a Komatsu do Brasil foi a primeira fábrica do grupo instalada fora do Japão. A empresa tem mais de 1.300 funcionários e produz atualmente escavadeiras hidráulicas, carregadeiras de rodas, motoniveladoras, e é a base de fabricação e distribuição mundial de tratores de esteiras de médio porte exportados para todos os continentes.

A fábrica Komatsu leva o mesmo nome da cidade em que está instalada no Japão, na província de Ishikawa, de quem Suzano é cidade-irmã há 53 anos, por meio do decreto legislativo 03, de 3 de outubro de 1972.