Artur Takayama participa de evento em comemoração ao Dia da Mulher no campus de Suzano do Instituto Federal
Descrição da imagem #PraCegoVer: em primeiro plano, estão sentados, de costas, os alunos do Ensino Médio do IFSP. Em segundo plano, ao fundo, estão no palco o diretor-geral do campus Suzano do IFSP, Eugenio Zampini (de camisa social azul); a vice-presidente do grêmio estudantil Ana Carolina da Surreição Lopes (de camiseta azul e amarela); o presidente da Câmara Artur Takayama (falando ao microfone); e a primeira-dama Déborah Raffoul.
Foto: Mel Massariol/Câmara de Suzano
O presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama (PL), participou na tarde de hoje (12) de um evento no campus de Suzano do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Organizada pelos estudantes do grêmio estudantil, a ação tinha o objetivo de engajar os alunos do Ensino Médio na campanha “Todas por Elas”, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade, que visa arrecadar absorventes para adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Déborah Raffoul Ishi, disse que, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 500 milhões de mulheres sofrem com a pobreza menstrual no mundo. “Uma a cada quatro meninas faltam na escola por não terem absorventes”, disse. “Por isso, queremos montar kits para deixar nas escolas para que sejam disponibilizados a quem que não têm condições de comprar”, completou.
Takayama elogiou o grêmio estudantil pela iniciativa e disse que esta é mais uma das atividades realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade. “São muitas campanhas e cursos oferecidos para população”, destacou ele, que também falou sobre o papel da mulher na sociedade atual. “Vocês podem ocupar qualquer espaço”, afirmou.
O diretor-geral do campus de Suzano do IFSP, Eugenio Zampini, agradeceu a parceria existente entre a Prefeitura e a Câmara com a instituição. Ao ressaltar a organização do evento pelo grêmio estudantil, ele falou que o instituto oferece não somente uma formação técnica para os estudantes, mas também “para a vida”.