Diretora do Procon de Suzano receberá Título de Cidadã Suzanense na segunda (24)

21 de junho de 2024


Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Artur Takayama fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa óculos, terno e gravata.

Foto: Ricardo Bittner

A diretora do Procon de Suzano, Daniela Itice Ferreira, receberá na segunda-feira (24) o Título de Cidadã Suzanense. A sessão solene terá início às 18h30. O autor do projeto que resultou na homenagem é o vereador Artur Takayama (PL).

Daniela nasceu em Mogi das Cruzes e estudou do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Professor Geraldo Justiniano de Rezende Silva, em Suzano.

Em 1995, a homenageada participou do concurso Miss Cerejeira e, a partir do ano seguinte, auxiliou a Associação Cultural Suzanense (Bunkyo) na coreografia dos desfiles por mais de dez anos. Em 2008, passou a fazer a coreografia do concurso “Miss e Mister Cerejeira Mirim”, também por quase dez anos.

Em 2001, Daniela concluiu a faculdade de Direito na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Foi aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e iniciou sua carreira como advogada em 2002.

Foi no meio jurídico que a homenageada conheceu seu marido, o também advogado Marco Soares, na época presidente da OAB de Mogi das Cruzes. Com ele, tem o filho Theo, de 5 anos.

Desde 2017, a convite do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), Daniela é diretora do Procon de Suzano. Em 2018, a homenageada implantou a digitalização de documentos do Procon de Suzano, fazendo com que os munícipes que abrem reclamação no órgão não necessitem mais levar cópia de documentos, o que também gerou uma economia de 90% no uso de papel e de 2 mil pastas por ano.

“No decorrer de sua trajetória, Daniela nunca mediu esforços para representar e contribuir para o crescimento da cidade de Suzano”, escreveu Takayama na justificativa do projeto de decreto legislativo.