Legislativo suzanense aprova seis itens em sessão ordinária
Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores de costas, sentados atrás de suas mesas no Plenário. De frente para a câmera, estão os vereadores da Mesa Diretiva.
Foto: Vivian Turcato
O Legislativo de Suzano aprovou seis itens na sessão ordinária da noite de ontem (19). Foram três projetos de leis, duas moções e um projeto de decreto legislativo.
O primeiro projeto de lei aprovado foi a propositura que trata sobre a inclusão, nos sites oficiais da Prefeitura e do Legislativo, de serviços de proteção à mulher vítima de violência, de autoria do vereador Rogerio Castilho (PSB).
A segunda propositura que os parlamentares votaram favoravelmente foi a que institui o Dia do Vigilante no município. “O projeto reconhece uma classe muito importante da nossa cidade. O vigilante compõe a rede de segurança e cuida do maior patrimônio, que é a família, muitas vezes arriscando a vida”, destacou o autor do projeto, o vereador Pedro Ishi (PL).
O terceiro projeto de lei aprovado, de autoria do Executivo, denomina rua Kazuyti Iuahara a atual rua 1-A do Residencial Nova América.
Moções
Os vereadores também aprovaram a moção de aplauso aos atletas, técnicos e todo o staff de Suzano que conquistaram 25 medalhas na 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), realizada Pindamonhangaba (SP) nos dois últimos finais de semana, e voltada a pessoas com mais de 60 anos. “Tenho orgulho de vocês, atletas que representaram nossa cidade com muito afinco”, afirmou Artur Takayama (PL), parlamentar autor do projeto.
A segunda moção aprovada na noite, de autoria de Pedro Ishi, parabeniza a gerente da Clínica da Família Doutor André Cano Garcia, Geraldina Cristina Gabriel. “É uma grande servidora da Saúde, que fez um excelente trabalho em todas as unidades de saúde por onde passou”, disse.
Os vereadores ainda votaram favoravelmente ao projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Suzano Brandão ao pastor José Felix Torres Correia. “Quero registrar a dedicação que o pastor e sua família, que ao longo de quatro décadas têm trabalhado em prol da nossa cidade, principalmente no Parque Santa Rosa, Jardim Vitória e área central”, justificou o autor do projeto, o vereador Edirlei Junio Reis (PL), o professor Edirlei.