Profissionais do ano 2024: artista e música estão entre os homenageados no evento da Câmara de Suzano

26 de novembro de 2024


 

Descrição da imagem #PraCegoVer: duas fotos colocadas lado a lado da “Música do Ano”, Lilian Figueiredo, que usa óculos e tem os cabelos ondulados na altura dos ombros, e da “Artista do Ano”, Paloma Souza, que tem os cabelos lisos também na altura dos ombros.

Fotos: Raziel Ueda e Taís Aranha/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano realizará, no dia 6 de dezembro, às 18 horas, a sessão solene dos Profissionais do Ano 2024. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

Entre os 36 homenageados, está a artista Paloma Souza e a musicista Lilian Figueiredo.

Paloma Souza é dançarina e professora de balé. A homenageada começou sua trajetória na dança aos 7 anos, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, e aos 12 anos entrou para o Studio Márcia Belarmino Dança & Cultura, onde teve a oportunidade de ganhar seu primeiro concurso, o que possibilitou a participação em um curso de férias no Ballet Bolshoi, na Rússia, aos 15 anos.

A homenageada conquistou uma bolsa de estudos na Akademie des Tanzes, em Mannheim, na Alemanha. Atuou na Companhia Badisches Staatsheater, também na Alemanha, onde foi promovida a solista.

Atualmente, é professora de balé clássico e coreógrafa no Paula Rodrigues Studio de Dança, em Mogi das Cruzes, além de diretora do balé da Prefeitura de Suzano. Também é jurada em competições de dança e se apresenta em diversos eventos.

A cantora e compositora Lilian Figueiredo, a Lili, começou sua trajetória na música aos 14 anos. A homenageada é cantora, compositora, violonista, cavaquinista e arte-educadora.

Desde muito jovem, a música fazia parte de sua vida e ela sempre mostrou familiaridade quando subia ao palco. Ela tem formação sólida e transita por vários gêneros da música brasileira. Suas composições e interpretações são autênticas. Tem habilidade com o violão e o cavaquinho, o que traz um toque especial aos arranjos.