Vereadores de Suzano aprovam 10 itens em sessão ordinária
Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores de costas, sentados em suas cadeiras no Plenário, atrás de suas mesas. De frente para a Câmara, estão os vereadores que compõe a Mesa Diretiva.
Foto: Vivian Turcato
Dez itens foram aprovados na sessão ordinária da Câmara de Suzano, realizada na noite de ontem (12). Foram um projeto de lei complementar, dois projetos de leis, três moções, dois projetos de decretos legislativos e dois projetos de resoluções.
Ambos os projetos de resolução são de autoria do vereador Joaquim Rosa (PL). Um deles cria e denomina o Espaço de Estudos Professora Mestre Margareth Lopes Rosa da Câmara de Suzano. O outro altera artigos da resolução nº 06/2009, que criou a Escola do Legislativo Olavo Leonel Ferreira.
Joaquim Rosa também teve aprovada uma moção de aplauso ao padre Carmine Mosca pelos 50 anos de sacerdócio completados este ano. Também foram aprovadas moções de aplauso de autoria do vereador Artur Takayama (PL), a todos os advogados de Suzano inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Suzano, pela conquista da nova sede, e do parlamentar Antonio Rafael Morgado (PSD), o professor Toninho Morgado, que parabeniza Vanderlei Araujo Mota pela “excepcional dedicação e relevante contribuição na promoção e desenvolvimento da educação em Suzano”.
Os vereadores também aprovaram os projetos de decretos legislativos para concessão da Medalha Antônio Marques Figueira ao presidente da OAB de Suzano, Fabrício Ciconi Tsutsui, de iniciativa de Pedro Ishi (PL), e para entrega do Título de Empresa Cidadã a Eiffel Móveis Planejados, de autoria de Denis Claudio da Silva (PSD), o filho do Pedrinho do Mercado.
De autoria do Executivo, os vereadores votaram favoravelmente ao projeto de lei complementar que acrescenta um inciso à lei complementar nº 334/2019, que aprovou a revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos no município, e a dois projetos de lei: um que autoriza o repasse, em forma de subvenção, à Liga Municipal de Futebol de Suzano, e outro que revoga e dá nova redação aos dispositivos que especifica da lei nº 5.388/2022, que dispõe sobre a gratuidade para pessoas com deficiência no serviço público municipal de transporte coletivo de passageiros.
Assista
O vídeo completo da sessão ordinária pode ser conferido no canal do YouTube da Câmara de Suzano (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou na página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).